Caravana passa por 13 cidades da PB e oferece exames cardiológicos. Itabaiana recebe dia 1º de Agosto - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Caravana passa por 13 cidades da PB e oferece exames cardiológicos. Itabaiana recebe dia 1º de Agosto

Caravana passa por 13 cidades da PB e oferece exames cardiológicos. Itabaiana recebe dia 1º de Agosto

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 21 de julho de 2014 | 11:40:00


Começa na segunda-feira (21) uma caravana que vai passar por 13 cidades paraibanas realizando um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos gratuitamente. Serão atendidas crianças de zero a 12 anos, priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática, sopro, cianose, taquicardia e desmaio, e em gestantes a partir de 28 semanas de gravidez, que apresentem sintomas de diabetes clínica, cardiopatia, ultrassonografia com suspeita, outro filho com cardiopatia ou má formação fetal.

Para ser atendido, os pacientes precisam se cadastrar pela internet, no site da da Caravana. Em cada cidade devem ser atendidas 130 pessoas, totalizando 1.040 atendimentos em toda a ação. Veja na tabela o cronograma dos atendimentos. A ação segue até o dia 2 de agosto. Os atendimentos vão sempre acontecer das 9h às 15h.
A 2ª Caravana do Coração conta com 50 profissionais e é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Associação Círculo do Coração de Recife, em Pernambuco.

Segundo o coordenador estadual da Rede de Cardiologia Pediátrica, o pediatra Cláudio Régis, uma das novidades desta edição da Caravana do Coração será a realização de um curso de reanimação neonatal em sala de parto, que será ofertada para enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade