Biblioteca de Sapé recebe projeto ‘Contação Itinerante’ da Funesc - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Biblioteca de Sapé recebe projeto ‘Contação Itinerante’ da Funesc

Biblioteca de Sapé recebe projeto ‘Contação Itinerante’ da Funesc

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 23 de julho de 2014 | 20:39:00

Despertar o gosto pela leitura por meio da dramatização. Esse é um dos objetivos do projeto “Contação Itinerante”, desenvolvido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que percorre cidades do interior da Paraíba com uma programação voltada para crianças e adolescentes.

No próximo dia 30, a ação chega ao município de Sapé, com a participação de Heráclito Cardoso e Ewerton Joaquim, do Grupo Sala Verde. A atividade gratuita será realizada na Biblioteca Pública Municipal Augusto dos Anjos, às 9h.

O projeto “Contação Itinerante” leva às unidades paraibanas ligadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Paraíba (SEBP-PB) contadores de histórias. A cada mês, dois municípios são contemplados com a ação, que tem como objetivo movimentar os espaços dedicados à leitura e à cultura.

Para desenvolver a ação, a Funesc conta com a parceria da prefeitura de Sapé. A proposta é despertar o interesse pelo hábito da leitura. A estreia foi no município de Frei Martinho, localizado na região do Seridó. A atividade também já passou por Ouro Velho, em junho, e Cabedelo, na primeira quinzena de julho.

“A proposta é levar o encantado universo da contação de histórias para as bibliotecas públicas, com o objetivo de dinamizar esses espaços, às vezes pouco utilizado, e por meio dessa ação, aproximar a comunidade das bibliotecas públicas, tendo em vista que em muitos municípios é o único equipamento cultural disponível à população”, esclarece a diretora da Biblioteca Juarez da Gama Batista, Cybelle Macedo, que também é responsável por coordenar o SEBP-PB.

A importância do projeto está na vivência do público-alvo com a leitura de forma interativa, onde o participante não só ajuda a contar a história como passa a fazer parte dela a partir da dramatização do texto.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade