Trócolli destina emendas para habitação, Porto de Cabedelo e aeroporto de Cajazeiras - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Trócolli destina emendas para habitação, Porto de Cabedelo e aeroporto de Cajazeiras

Trócolli destina emendas para habitação, Porto de Cabedelo e aeroporto de Cajazeiras

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 6 de junho de 2014 | 22:24:00

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) destinou emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que vão beneficiar os paraibanos com habitação e infraestrutura. Entre as propostas mais importantes do parlamentar está a construção de casas na área urbana do município de Itabaiana que serão entregues a população de baixa renda da cidade. Além disso, estão entre as emendas do legislador, melhorias para o Porto de Cabedelo e recursos para a finalização do aeroporto de Cajazeiras.

Com relação às casas, Trócolli afirmou que “a execução de um programa habitacional na cidade de Itabaiana beneficiará a crescente população de baixa renda que tem migrado da zona rural para urbana, com baixo poder aquisitivo e, consequentemente, sem possibilidades de adquirirem a casa própria”.

O aeroporto de Cajazeiras, segundo o parlamentar, precisa ser finalizado para unificar o transporte aéreo da região. “Destaca-se a importância desta obra, tendo em vista a necessidade de unificar o transporte aéreo regional, interligando o Estado com aeroportos passageiros”, ressaltou.

Entre as emendas apresentadas por Trócolli à LDO, também está a execução de ampliação da Bacia de Evolução e do Canal de Acesso ao Porto de Cabedelo. “Em decorrência da ampliação da atividade portuária e observado a limitação da Bacia de Evolução e do Canal de Acesso ao Porto de Cabedelo, essa é uma obra de grande importância porque vai possibilitar a ancoragem de navios de grande porte. Isso vai promover competitividade do porto paraibano em comparação aos demais portos nordestinos, somando a sua privilegiada posição geográfica”, ressaltou o deputado.

Ainda como complementação das melhorias pretendidas por Trócolli para o Porto de Cabedelo está a implantação e melhoria asfáltica da estrada que liga o porto ao Retroporto de Jacaré. “Por conta do aumento de tráfego urbano em função do crescimento populacional e da expansão da atividade portuária na cidade de Cabedelo, a implantação e melhoria asfáltica da estrada que liga o Porto ao Retroporto de Jacaré, que possui uma distância aproximada de cinco quilômetros, será fundamental para uma maior movimentação logística no momento da carga e descarga dos produtos portuários”, argumentou.

A comunidade quilombola de Mituaçú também foi lembrada por Trócolli Júnior. Ele apresentou uma emenda que prevês a implantação e melhoria asfáltica da estrada que liga a comunidade a BR-101. “Em função da expansão populacional e turística da cidade do Conde, essa melhoria vai possibilitar a promoção de uma melhor qualidade de vida a essa população, através do acesso ao principal corredor viária dessa região”, explicou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de imprensa
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade