Começa nesse sábado o mata-mata da Copa do Mundo do Brasil - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Começa nesse sábado o mata-mata da Copa do Mundo do Brasil

Começa nesse sábado o mata-mata da Copa do Mundo do Brasil

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 27 de junho de 2014 | 22:33:00

Começa amanhã (28) o mata-mata da Copa do Mundo do Brasil. A competição que teve início no dia 12 de junho, teve até então 48 jogos disputados. 16 equipes já deram adeus a competição, entre elas 3 campeões mundiais: Espanha, Inglaterra e Itália. Nessa sexta (27), a competição vive um dia atípico, pois a competição está de folga.

A Copa do Mundo, que antes do início estava cercada de desconfiança e preocupação, já é considerada pelos fãs do esporte bretão como a “Copa das Copas”. Vários momentos protagonizados até o momento já colocaram a competição na história dos mundiais.

Entre os fatos notórios, destacamos a mordida do uruguaio Suárez no zagueiro Chiellini, que rendeu a maior punição da história do futebol; O vexame da atual campeã Espanha, sendo eliminada na fase de grupos; A Costa Rica deixando o mundo perplexo com uma campanha histórica, ficando na frente de 3 campeões mundiais (Itália, Uruguai e Inglaterra); O tumulto causado pelos torcedores chilenos, que tentaram invadir o Maracanã sem ingressos; Eto’o chorando na despedida do Brasil, ao abraçar um garoto de 10 anos; O atacante alemão Klose igualando Ronaldo no recorde de gols em Copas do Mundo. Isso é uma pequena amostra de tudo que aconteceu até agora.

Porém, agora a competição chega num estágio crítico: 16 equipes restam na competição. Não há margem para erros, quem perder vai para casa. O Brasil começa nesse sábado (28) sua caminhada de 4 jogos até o sonhado hexa, o primeiro passo é as oitavas de final e o oponente é a forte seleção do Chile, que se classificou em segundo num grupo difícil, composto por Austrália, Holanda e Espanha. Destacam-se no time do treinador argentino Jorge Sampaoli os atacantes Alexis Sánchez e Eduardo Vargas (do Barcelona e do Valencia, respectivamente); Vidal (volante da Juventus-ITA); além do meia Valdivia, jogador do Palmeiras.

Confira os confrontos que compõem as oitavas de final da competição:

Dia: 28/06 – Brasil x Chile – Mineirão
Dia: 28/06 – Colômbia x Uruguai – Maracanã
Dia: 29/06 – Holanda x México – Castelão
Dia: 29/06 – Costa Rica x Grécia – Arena Pernambuco
Dia: 30/06 – França x Nigéria – Estádio Nacional de Brasília
Dia: 30/06 – Alemanha x Argélia – Beira-Rio
Dia: 01/07 – Argentina x Suíça – Itaquerão
Dia: 01/07 – Bélgica x Estados Unidos – Arena Fonte Nova

Se o Brasil avançar, enfrentará o vencedor de Colômbia ou Uruguai nas quartas de final. No mesmo lado da chave do Brasil, estão França e Alemanha, que podem se cruzar já na próxima fase. Holanda e Argentina estão do outro lado da chave e só enfrentam o Brasil numa eventual final, no dia 13 de julho no Maracanã.

Feliphe Rojas
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade