Trócolli apoia mobilização dos professores do estado que reclamam da falta de diálogo do governo - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Trócolli apoia mobilização dos professores do estado que reclamam da falta de diálogo do governo

Trócolli apoia mobilização dos professores do estado que reclamam da falta de diálogo do governo

Escrito por: Gil Costa em Acao on sábado, 31 de maio de 2014 | 08:36:00


O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB), que tem sido o porta-voz dos professores estaduais na Assembleia Legislativa, apoiou a mobilização da categoria realizada nessas quinta e sexta-feira em todas as regionais de ensino. A categoria reclama da falta de diálogo do governo do estado e reivindica uma negociação em torno das perdas salariais sofridas nesses últimos anos. Para o deputado é mais que imprescindível valorizar os professores que zelam e prezam pela educação da Paraíba.

“Essa é uma das categorias mais importantes do nosso país. Sem professor não existiria médico, nem advogado, nem jornalista, enfim, é a profissão que ensina a todas as outras profissões. Mas, infelizmente eles não estão conseguindo dialogar com o governo estadual para levar a sua pauta re reivindicações para o Executivo. É importante que exista essa conversa porque professor desvalorizado é a mesma coisa que educação desvalorizada. E nós valorizamos e prezamos por todos eles e, por isso, estamos sempre saindo em defesa da categoria”, falou Trócolli.

Com a presença dos dirigentes da Associação dos Professores de Licenciatura Plena (APLP) de João Pessoa e Campina Grande, o vice-presidente da entidade, Odenilson Medeiros acompanhado do secretário geral Fernando Lira e o advogado, Flaviano Rodrigues, a Mobilização Estadual  foi aberta nessa quinta-feira (29), no ginásio da Escola Estadual Hortênsio Ribeiro, na Rainha da Borborema. Na ocasião, os diretores colocaram a pauta reivindicatória da categoria. A mobilização, que aconteceu em todas as regionais de ensino durante dois dias, teve a presença de todos os dirigentes da APLP em cada sede, situada nas cidade de: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Na manhã desta sexta-feira (30) a diretoria da APLP, em João Pessoa, promoveu um debate com toda a categoria da educação estadual, neste segundo dia de mobilização da educação, em todo o Estado da Paraíba. UBEs, AESP e UNe, participaram das atividades de mobilização dos educadores paraibanos.

A categoria reivindica, entre outras coisas, a anulação da lei estadual que extinguiu a Gratificação de Estímulo à Docência (GED) e Gratificação Específica de Atividade Docente (GEAD) que era 40%. Além disso, os professores pedem a correção do pagamento do piso salarial a categoria e a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Todas as reclamações da categoria foram listas e encaminhadas ao governador Ricardo Coutinho há 15 dias, mas não obtiveram resposta.

Fonte: Assessoria de imprensa
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade