Passeata encerra semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Menores em Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Passeata encerra semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Menores em Itabaiana

Passeata encerra semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Menores em Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 19 de maio de 2014 | 11:12:00


Uma caminhada na manhã deste domingo, 18, encerrou a Semana de Combate à Exploração e Abuso Sexual, em Itabaiana. O evento foi promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Humano e Social, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS),Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal. 


 A secretária adjunta do Departamento de Assistência Social, Luciana Barreto disse que a semana do combate ao abuso sexual terminou, mas os trabalhos continuam permanentemente. “A assistência social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente o Conselho Tutelar estão sempre alertas sobre casos de abuso sexual e prontos para agir. Quando nos chega uma denúncia, acionamos o advogado do município e as providências são tomadas imediatamente“, relatou. 

A conselheira tutelar Débora Lins fez um breve comentário apontando para os sinais e sintomas que, associados a outros indícios, podem indicar que a criança está vivenciando uma situação de abuso ou de exploração sexual. "As mudanças súbitas no comportamento e nos hábitos alimentares; isolamento; apatia; vergonha excessiva; fugas de casa; terror noturno; ideias ou tentativas de suicídio; alteração no rendimento escolar; comportamento sexual inadequado para a idade; e agressividades, são características de quem sofre determinados abusos", explicou a conselheira Débora Lins.

“É muito importante que toda a sociedade se conscientize desse problema e participe de um plano efetivo de enfrentamento. O objetivo da prefeitura é procurar a integralidade das proteções focando a violação de direitos, tendo como foco de intervenção o fortalecimento da família para que compreenda sua função de proteger seus membros", afirmou o Prefeito Antonio Carlos. 

Texto e fotos: Arte Notícia
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade