Arrastões de PE ameaçam Pedras de Fogo e PM da PB reforça segurança na divisa - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Arrastões de PE ameaçam Pedras de Fogo e PM da PB reforça segurança na divisa

Arrastões de PE ameaçam Pedras de Fogo e PM da PB reforça segurança na divisa

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 15 de maio de 2014 | 20:35:00

A onda de violência que se iniciou nessa quinta-feira (14) nos municípios pernambucanos está ameaçando a cidade de Pedras de Fogo, que fica a 42 km de João Pessoa. A ação começou no início da manhã em Itambé (PE) que fica na divisa com a Paraíba.

A Polícia Militar em Pedras de Fogo informou ao Portal Correio que já solicitou reforço policial ao Comando Geral em João Pessoa, para evitar problemas na cidade. Segundo a PM, a estratégia é fechar os principais acessos do município para limitar a ação dos manifestantes.

O comandante do pelotão de Pedras de Fogo, tenente Thomás Carvalho, informou que a multidão se aproxima com rapidez do município e os manifestantes estão causando destruição por todo o trajeto.

O tenente disse ainda que o serviço público foi paralisado e o comércio fechou mais cedo em Pedras de Fogo. Os trabalhadores se apressaram para voltar para casa temendo arrastões. Apesar disso, a PM disse que a situação na cidade está sob controle e que a confusão se estende somente por Pernambuco.

O Comando Geral da Polícia Militar na capital paraibana informou que já enviou reforços policiais para Pedras de Fogo.

Caso em Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco está em greve desde terça-feira (13), o que foi suficiente para deixar região metropolitana do Recife em clima de guerra civil. Lojas foram saqueadas no município de Abreu e Lima e alunos das universidades Federais e Rurais de Pernambuco ficaram prejudicados com a suspensão das aulas.

No dia do aniversário de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, foram presas 15 pessoas, entre o período da noite da quarta até a manhã da quinta (15). Elas são acusadas de saques e invasões de lojas. Moradores do município afirmam que muitas casas foram saqueadas por pessoas da comunidade. A prisão aconteceu pela Central de Flagrantes da Polícia Civil. A prefeitura da cidade decretou ponto facultativo para os servidores durante esta quinta, por causa da insegurança causada pela greve.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Instituto de Federação de Educação de Pernambuco (IFPE) decidiram suspender todas as aulas noturnas enquanto durar a paralisação dos policiais militares e dos bombeiros em Pernambuco. A medida é preventiva, e busca garantir a segurança de alunos e professores. Na UFPE, ficam suspensas todas as aulas a partir das 17h nos três campus: Recife, Vitória e Caruaru. Já a Rural estuda cancelar, também, as aulas do período da tarde.

Com Portal Correio
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade