Agentes de Saúde de Itabaiana recebem treinamento e Kit's para trabalho - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Agentes de Saúde de Itabaiana recebem treinamento e Kit's para trabalho

Agentes de Saúde de Itabaiana recebem treinamento e Kit's para trabalho

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 23 de maio de 2014 | 09:17:00


A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabaiana (PB), realizou na última quarta-feira (21/05) na Câmara Municipal, o treinamento do ESUS para os 66 Agentes de Saúde, do Sistema de Informação de Saúde da Atenção Básica (SISAB) do município. Esse treinamento deve-se ao fato de que será feito apartir do dia 22/05, um novo cadastramento em toda a população de Itabaiana (zona urbana e rural), para adequação do novo sistema implantado pelo Ministério da Saúde. 

Ao término do treinamento os agentes comunitários de saúde, e aos agentes de endemia, receberam das mãos do prefeito Antônio Carlos, e da Secretária de Saúde Drª. Claudia, um kit contendo: camisa, mochila, balança, protetor solar, e material de expediente. 

A presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde e endemia Vânia falou, "hoje estamos vendo a nossa reivindicação sendo atendida pelo prefeito do município, e temos a certeza que outros benefícios virão, pois sabemos da sua sensibilidade". Já a secretária de saúde Drª Claudia disse que "sabia da importância desse material para os agentes, porque também já trabalhou em PSF em outros municípios, e sabe o quanto se faz necessário ter esse material para um bom atendimento". 

 Em sua fala, o Prefeito Antônio Carlos, relembrou que "quando foi prefeito de Itabaiana em 1997, foi o primeiro a pagar o 13º salários dos agentes de saúde, e que assim que for sancionado pela presidente Dilma, o piso salarial de R$ 1.014,00, também será o primeiro a pagar, porque acha justo", e concluiu dizendo, "peço a cada um de vocês (agentes comunitários e de endemia), que nos ajude a identificar as famílias que vivem em situação de extrema pobreza em nosso município, para que possamos através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, se tomar as devidas providências, para que elas possam ter uma vida com menos sofrimento", completou o prefeito. 

Texto Carlão / Foto Josevaldo
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade