Secretaria de Ação Social do Ingá oferece cursos de Espanhol e Telemarketing - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Secretaria de Ação Social do Ingá oferece cursos de Espanhol e Telemarketing

Secretaria de Ação Social do Ingá oferece cursos de Espanhol e Telemarketing

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 21 de abril de 2014 | 14:16:00

A Secretaria do Bem Estar e Ação Social, sob o comando de Alex Vilas Boas, realizou durante o ano de 2013, primeiro de sua gestão, uma gama de cursos profissionalizantes oferecidos aos diversos grupos usuários de seu sistema de atendimento como, PETI, PROJOVEM, Grupo de Idosos, Gestantes, e beneficiários do bolsa família e de casas populares, através de convênios com o PRONATEC, SENAI, ou por iniciativa própria.

Em 2014, o secretario Alex Vilas Boas segue com o mesmo propósito de oferecer diferentes opções de cursos que possibilitem a preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho e para a vida, somando conhecimento profissional com valores éticos e morais.

Neste primeiro semestre o SCFV, através do facilitador Robson Ibiapina, está formando a terceira turma do curso de Operador de Telemarketing, onde as são ministradas no Centro de Capacitação Municipal, localizado à rua João Pessoa , no centro da cidade.

Tendo como púbico alvo os alunos do antigo projovem e usuários do bolsa família, o curso Operador de Telemarketing capacita para trabalhar como atendentes de operadoras de telefonia Claro, Tim, Oi, Vivo e etc, como também atendentes recepcionistas ativos ou receptivos: Ativo quando o atendente efetua a ligação para o cliente ou atende de maneira presencial. Receptivo quando o atendente recebe a ligação do cliente atendendo informações, solicitações e reclamações. O curso tem como foco o mercado de trabalho de Call Centers, hotéis, pousadas e recepções em geral tanto na iniciativa pública como privada.

“No momento já estamos na 3ª Turma contendo 45 alunos, a 4ª Turma fechada e a 5ª Turma praticamente fechada,  tendo uma grande procura pela seriedade na carga horária e módulos aplicados de maneira correta.” Afirmou Robson Ibiapina, facilitador.
Uma novidade este ano é o oferecimento do curso de Espanhol que atualmente está sendo ministrado pelo facilitador Tales Lavousier.

Ter o domínio de uma segunda língua atualmente também abre portas para o mercado de trabalho, além de reforçar e preparar os alunos oriundos de famílias carentes para concorrer nas provas do ENEM de forma igualitária com alunos das escolas particulares.

O curso de Espanhol está na sua primeira turma e tem despertado grande interesse entre os jovens. O prefeito Manoel da Lenha afirmou que “apesar de estarmos passando no momento por uma grave crise financeira, não podemos  deixar o nível de atendimento as nossas crianças e adolescentes cair, sobretudo com relação a educação e profissionalização”
 
Fotos: Leosmar
ASCOM
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade