Morte por obesidade triplica no Brasil em uma década - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Morte por obesidade triplica no Brasil em uma década

Morte por obesidade triplica no Brasil em uma década

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 28 de abril de 2014 | 09:31:00

Triplicou o número de brasileiros mortos por complicações diretamente relacionadas à obesidade em um período de dez anos. Os números foram publicados pelo jornal O Estado de S. Paulo, que fez o levantamento baseado em informações do Datasus.  De acordo com a publicação, em 2001, 808 óbitos tiveram a doença como uma das causas. Em 2011, último dado disponível, o número passou para 2.390, crescimento de 196%.

O levantamento também apontou aumento significativo quando foi considerara a taxa de mortos por 1 milhão de habitantes. Em dez anos, a taxa passou de 5,4 para 11,9, segundo o Ministério da Saúde. Segundo especialistas o número de mortes indiretas por obesidade pode ser ainda maior, pois o peso é fator de risco para diversos tipos de doenças, como câncer e diabetes.

O Ministério da Saúde trata o aumento de mortes como um  reflexo da "epidemia de obesidade" registrada hoje no País.  O último levantamento da pasta mostrou que mais da metade dos adultos brasileiros tem sobrepeso e pelo menos 17% da população está obesa.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade