Gil Costa em Ação marcará presença no lançamento do Sinal Digital da TV Cabo Branco em Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Gil Costa em Ação marcará presença no lançamento do Sinal Digital da TV Cabo Branco em Itabaiana

Gil Costa em Ação marcará presença no lançamento do Sinal Digital da TV Cabo Branco em Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 24 de abril de 2014 | 23:55:00

 Os moradores de Itabaiana e municípios vizinhos terão mais um grande motivo para acompanhar a programação da TV Cabo Branco. No dia 30 de abril, a região passa a receber o sinal digital, que garante som e imagem em alta definição. Para marcar a inauguração, a Rede Paraíba de Comunicação promoverá um evento aberto ao público, na Praça Epitácio Pessoa, a partir das 19h.

No local, um pavilhão com um telão em LED será montado para apresentar aos itabaianenses os benefícios do novo sinal, além de exibir uma reportagem especial sobre a região, um vídeo institucional e mensagens de artistas da Globo parabenizando o município pela conquista tecnológica. Para a implantação da TV digital na região, uma antena foi instalada na Serra do Cajá a fim de permitir que o sinal chegue com qualidade nas cidades de Caldas Brandão, Gurinhém, São José dos Ramos, Mogeiro, Salgado de São Félix, Itabaiana, Pilar, Riachão do Poço e Cacimba de Dentro. Ao todo, serão mais de 106 mil habitantes beneficiados com a TV Cabo Branco Digital.

A inauguração em Itabaiana faz parte do projeto de expansão das TVs Cabo Branco e Paraíba que levará a nova tecnologia a 70% da população paraibana antes da Copa do Mundo FIFA 2014. A próxima etapa vai contemplar o município de Guarabira e a região do entorno e a festa de lançamento acontecerá no dia 02 de maio. Até o dia 15 do próximo mês, o sinal da Rede Paraíba em HD ainda será inaugurado nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras.

Entre as vantagens da TV digital, destacam-se a alta qualidade da imagem (seis vezes melhor do que a atual) e som (compatível com o de aparelhos home theaters), que oferece uma resolução de cinema em casa, sem ruídos nem interferências; a portabilidade, que permite a recepção do sinal em aparelhos portáteis, como telefones celulares e televisores de mão - desde que estes sejam equipados com receptor de TV; a mobilidade, que torna possível assistir à programação através de equipamentos em movimento, como no carro, por exemplo; e a interatividade, que possibilitará ao telespectador, no futuro, acesso a informações diversas sobre o programa exibido, jogos, enquetes e até comércio através do controle remoto.

O processo de implantação da TV digital na Paraíba começou em João Pessoa com a fase de testes em 21 de fevereiro de 2009. Em 6 de julho do mesmo ano, a TV Cabo Branco se tornou oficialmente a primeira emissora a inaugurar a tecnologia no Estado. Em Campina Grande, a tecnologia chegou em 2013, tornando a TV Paraíba a primeira emissora em HD do interior paraibano.

G1pb
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade