Senado retoma votação do orçamento impositivo com emenda de Cícero Lucena para a saúde - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Senado retoma votação do orçamento impositivo com emenda de Cícero Lucena para a saúde

Senado retoma votação do orçamento impositivo com emenda de Cícero Lucena para a saúde

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 12 de novembro de 2013 | 18:05:00

Os senadores deverão voltar a discutir nesta terça-feira, em Plenário, a proposta de emenda à Constituição que cria o orçamento impositivo (PEC 22A/2000) e obriga a execução de emendas parlamentares ao Orçamento da União. O texto foi aprovado na semana passada. Resta ainda apreciar, antes de concluir a votação em primeiro turno, a emenda de autoria de Cícero Lucena (PSDB-PB) que prevê a destinação de 18% da receita corrente líquida (RCL) da União para a área da saúde.

"Com mais dinheiro, há mais condições de se espalhar médicos por todo o Brasil, de termos profissionais de qualidade em todo o território. Além disso, conseguimos também que haja mais suporte a esses médicos. Não queremos que a população seja atendida ‘debaixo de árvores’, e sim com uma estrutura de qualidade", apontou Lucena.

A emenda que destina 18% da receita líquida da União para a saúde pública ganhou repercussão nacional e foi nomeada de “emenda Cícero Lucena”.
“A iniciativa é apoiada por mais de 1 milhão e 700 mil pessoas. Além disso, está em perfeita sintonia com o que a população cobrou nas ruas nos últimos meses. Apoiar essa proposta significa apoiar o fortalecimento da saúde pública”, ressaltou Cícero que recebeu apoio total das bancadas do PSDB no Senado e na Câmara.

O parlamentar fez um apelo à população brasileira. “Quero pedir que todos aqueles que acreditam que a saúde pública precisa de mais recursos e melhor gestão conversem com seu deputado e com o seu senador. Mande um email, uma mensagem, use o Facebook. Vamos nos mobilizar, pois o Brasil não suporta mais viver com a saúde publica sucateada”, defendeu Lucena.
 
Fonte: Da Redação com Ascom
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade