Professora de Itabaiana é a primeira indicada para o Prêmio Leonilla Almeida 2014 - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Professora de Itabaiana é a primeira indicada para o Prêmio Leonilla Almeida 2014

Professora de Itabaiana é a primeira indicada para o Prêmio Leonilla Almeida 2014

Escrito por: gilberlania costa on segunda-feira, 25 de novembro de 2013 | 14:14:00

A professora Maria do Socorro Medeiros Dias, foi indicada pelo Comitê de Organização do Prêmio Leonilla Almeida e terá seu trabalho reconhecido em 2014 com a concessão da honraria, destinada a mulheres da região que tenham realizado ações de inclusão social e defesa da cidadania.
Socorro Medeiros é coordenadora do Projeto Mais Educação na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. João Florentino Meira de Vasconcelos, onde trabalha com um projeto de horta cultivada em terreno da escola por uma equipe de cerca de 15 alunos diretamente envolvidos. O Projeto Horta na Escola foi pensado e promovido pela própria Socorro Medeiros, que investiu nas sementes e implementos agrícolas. Em quatro meses, o projeto já chamou a atenção da Emater que está oferecendo assessoria técnica. "Não temos qualquer apoio da Secretaria de Educação do Estado, apenas a permissão para uso do terreno, mas espero que a iniciativa tenha seu devido reconhecimento e venha a se propalar por outras escolas, pois é uma forma de envolver os alunos em atividades de defesa do meio ambiente e produção de alimentos orgânicos, saudáveis, além de melhorar muito a auto estima dos jovens", disse Socorro.
A ideia de os próprios alunos produzirem alimentos saudáveis tem o apoio da diretora da escola, professora Ceiça, e de uma equipe de auxiliares, entre eles a merendeira Miriam e os auxiliares Josevaldo e Josemar. "Agradeço a todos os que têm ajudado na execução do projeto, pois a gente tem recebido auxílio até de pessoas da comunidade, onde distribuímos o excedente da produção para famílias carentes do entorno", disse Socorro Medeiros. A Escola se localiza no final da Rua Santa Rita, perto da localidade Suburbana, periferia de Itabaiana.
A horta escolar já recebeu também a visita da Gerente Regional de Ensino, a qual teceu elogios à iniciativa do Projeto Horta Escolar, concebido com a finalidade de intervir na cultura alimentar e nutricional dos escolares, incorporando a alimentação nutritiva, saudável e economicamente sustentável como eixo gerador da prática pedagógica.  

Com Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade