Prisão dos Mensaleiros regada a café com pão e fruta - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Prisão dos Mensaleiros regada a café com pão e fruta

Prisão dos Mensaleiros regada a café com pão e fruta

Escrito por: Gil Costa em Acao on sábado, 16 de novembro de 2013 | 20:46:00

Ao expedir nesta sexta-feira os primeiros mandados de prisão para os condenados no processo que ficou conhecido por mensalão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, passou uma mensagem simbólica à nação no dia da Proclamação da República: já não cabe mais dizer que este é o país do jeitinho e que políticos ilustres não vão para a cadeia. Isso, evidentemente, não significa que acabou a impunidade no Brasil.
 
Ainda precisamos avançar muito na implantação de mecanismos de controle e fiscalização da administração pública, no combate efetivo à corrupção e na depuração ética dos nossos dirigentes. Mas agora já não há mais dúvida de que as instituições democráticas podem funcionar com eficiência, julgar sem autoritarismo e punir estritamente de acordo com a lei.
No primeiro dia de prisão, os réus que tiveram prisão decretada tomaram seu café da manhã atrás das grades, com direito o café, pão com manteiga e uma fruta. Será que estes doze terão regalias? Serão regados a pão de ló?
Quem comete delito deve ser punido, independentemente de estar no governo ou na oposição, de ter filiação partidária ou não, de ser político ou um simples cidadão.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade