Itabaiana e mais cinco cidades do Vale do Paraíba tem estado de calamidade aprovado pela Assembléia Legislativa da Paraíba - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Itabaiana e mais cinco cidades do Vale do Paraíba tem estado de calamidade aprovado pela Assembléia Legislativa da Paraíba

Itabaiana e mais cinco cidades do Vale do Paraíba tem estado de calamidade aprovado pela Assembléia Legislativa da Paraíba

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 7 de abril de 2021 | 09:16:00


No último mês de março, o Poder Executivo de Itabaiana, através do  gestor Dr. Lúcio Flávio, editou o Decreto 10/2021 e enviou a Assembléia, solicitando o reconhecimento do estado de calamidade pública. 

A Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) autorizou, nesta terça-feira (6), o Decreto de Estado de Calamidade Pública para 60 municípios paraibanos em conseqüência da pandemia causada pelo novo coronavírus. O decreto deverá perdurar até o término do período de emergência internacional de saúde.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 02/2020 busca reduzir a burocracia nas ações administrativas no combate ao novo corona vírus, como compra de insumos e equipamentos.

Além de Itabaiana, mais cinco municípios do Vale do Paraíba estão na lista: Gurinhém, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix e São Miguel de Taipu.

De acordo com o PDL, o estado de calamidade pública desobriga o cumprimento de restrições e prazos definidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, desta forma, as prefeituras poderão adotar as medidas necessárias para o enfrentamento à covid-19. 


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade