Paralimpíada começa nesta quarta no Rio, com tour da tocha e abertura - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Paralimpíada começa nesta quarta no Rio, com tour da tocha e abertura

Paralimpíada começa nesta quarta no Rio, com tour da tocha e abertura

Escrito por: gilberlania costa on quarta-feira, 7 de setembro de 2016 | 09:50:00


 Depois de pouco mais de duas semanas de intervalo, o Rio volta nesta terça-feira (7) a ficar imerso no clima esportivo. A tocha paralímpica percorre os últimos trajetos até o Maracanã, que recebe, a partir das 18h15, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos.

Antes de chegar ao estádio, a chama paralímpica vai percorrer grande parte da orla carioca. O revezamento terá início às 8h entre o Recreio e a Barra da Tijuca. No começo da tarde, ela chegará ao Leblon, de onde seguirá até Copacabana.

Para a passagem da tocha, as vias na beira da orla ficarão interditadas ao tráfego de veículos – de 8h20 às 12h15 entre o Recreio e a Barra, e das 12h40 do Leblon a Copacabana.


A cerimônia de abertura promete grandes surpresas. O espetáculo tem a direção criativa assinada por Marcelo Rubens Paiva, pelo artista plástico Vik Muniz e pelo designer Fred Gelli. Será dado grande destaque à capacidade de superação dos atletas portadores de deficiência visual, física, intelectual ou paralisia cerebral.
Por causa da cerimônia, a Prefeitura do Rio preparou um esquema especial de trânsito no entorno do Maracanã. Diversas vias estarão interditadas, haverá pontos de bloqueio e áreas com estacionamento proibido.

A interdição do trânsito no entorno do estádio vai ter início às 7h, com bloqueio total 14h. A recomendação para o público do evento é seguir para o estádio de trem ou metrô.


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade