Walter Santos diz que Moro foge da imprensa e nada acrescenta sobre a Lava-Jato - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Walter Santos diz que Moro foge da imprensa e nada acrescenta sobre a Lava-Jato

Walter Santos diz que Moro foge da imprensa e nada acrescenta sobre a Lava-Jato

Escrito por: gilberlania costa on sábado, 28 de maio de 2016 | 20:23:00



O analista político e jornalista Walter Santos publicou sua nova coluna no início da noite deste sábado (28). No espaço, ele analisa a participação do juiz federal Sergio Moro em Conferência Internacional promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Confira:

A presença do Juiz Sérgio Moro em João Pessoa para palestrar sobre acordos internacionais no combate à corrupção não exibiu nada de novo sob sua análise acerca dos novos fatos surgidos na cena nacional a partir da Delação do ex-senador Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, acusando lideranças nacionais do PMDB e do PSDB em grande acordo para tirar Dilma do Poder e implodir a Lava Jato.

Moro evitou a Imprensa, portanto, não quis opinar sobre os novos fatos pondo em risco a Operação que preside em Curitiba. Apesar da presença de representantes dos principais veículos, ele saiu do auditório do Tribunal de Contas da Paraíba sem conceder entrevistas.

Na palestra, o Juiz se ateve a comentar acordos internacionais com países de diversas partes do Mundo para enfrentar a corrupção e, como se deu no caso do Brasil com a Suíça, repatriar dinheiro desviado da PETROBRAS.

COMO FOI

Durante as 24 horas em que esteve na Capital paraibana, Sérgio Moro dividiu espaços fechados com sua assessoria, forte estrutura de segurança, professores da UFPB, representantes da Suíça - participantes do evento, algumas autoridades, com direito a fotos com socialites.

Moro fez a festa dos que professam sua postura firme contra setores fortes da sociedade, embora tenha inexistido espaços para saber quando seu rigor judicante vai se espraiar alcançando lideranças políticas de todos os partidos, incluindo o PSDB diante de muitas acusações em delações.

SEM A CLASSE POLÍTICA

A ausência foi completa. Não compareceu nenhum líder político relevante na palestra do juiz Sergio Moro, de nenhum partido.

É como se fosse uma ausência - protesto pela conduta implacável do Juiz, no caso em tela descabida porque Moro cumpre sua missão com mão - de - ferro a atitude de quem ousa aplicar a Lei, mesmo que ainda contestado por só agir contra o PT.

O EVENTO EM SI

Os organizadores da Conferência acertaram o alvo e se consolidaram como gestores de um evento de nível internacional envolvendo professores conceituados do Brasil e da Suíça no exame das questões ligadas ao combate à corrupção.

O professor Marcilio Franca é, a rigor, o grande timoneiro da Conferência a merecer aplausos e reconhecimento.

Valeu.

Blog do Walter Santos
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade