Deputados aprovam, por 367 a 137 votos, a abertura do impeachment pelo Senado - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Deputados aprovam, por 367 a 137 votos, a abertura do impeachment pelo Senado

Deputados aprovam, por 367 a 137 votos, a abertura do impeachment pelo Senado

Escrito por: gilberlania costa on segunda-feira, 18 de abril de 2016 | 10:19:00


A votação no plenário da Câmara dos Deputados, que começou pouco depois das 16h, neste domingo (17), foi concluída às 23h48 com a oposição já atingiu os 367 votos para encaminhar ao Senado Federal a autorização para a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A base do governo foi traída por legendas que o Palácio do Planalto tinha como certas contra o processo. O último voto para alcançar os 342 do quórum mínimo foi do deputado pernambucano Bruno Araújo (PSDB-PE). 

Ao final da sessão, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), encerrou os trabalhos e disse que encaminha ao Senado o processo ainda nesta segunda (18) ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). Na sessão da Câmara foram registradas 7 abstenções e duas ausências. No total, 511 deputados federais se fizeram presentes. A sessão teve início às 14h, com os discursos dos líderes partidários.

Partidos como o PDT, que fechou questão contra o impeachment, teve vários deputados federais votando favoráveis à abertura do processo. O PR, também da base do governo, votou quase à unanimidade contra o Palácio do Planalto.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade