LUTO: Paraibano Campeão do Parapan no levantamento de peso morre aos 42 anos - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » LUTO: Paraibano Campeão do Parapan no levantamento de peso morre aos 42 anos

LUTO: Paraibano Campeão do Parapan no levantamento de peso morre aos 42 anos

Escrito por: gilberlania costa on quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 | 15:29:00


Luto no esporte paralímpico brasileiro. Morreu nesta quinta-feira Joseano Filipe, atual campeão dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015 no levantamento de peso. Ele tinha 42 anos e sofreu um infarto em casa, em Natal, no Rio Grande do Norte. Há uma semana, o halterofilista havia vencido o evento-teste da moldalidade para os Jogos do Rio, realizado na Arena Carioca 1.

Em Toronto, Joseano faturou o ouro na categoria até 107kg e conseguiu, no evento-teste da semana passada, registrar o novo recorde sul-americano da prova, com 206kg. Sétimo colocado no ranking mundial, ele brigava por uma vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em setembro.

Nascido na Paraíba, mas criado no Rio Grande do Norte, Joseano Felipe era policial militar, membro do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) do Rio Grande do Norte e foi baleado na coluna durante uma ação para evitar a fuga de um detento no município de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal. Cadeirante, ele entrou em depressão e encontrou no esporte uma forma de reagir e se adaptar à nova realidade.

A comunidade paralímpica brasileira usou as redes sociais para lamentar a perda, entre eles Andrew Parsons, presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade