Cachorro ganha ‘casinha climatizada’ para fugir de calor de 40ºC em TO - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Cachorro ganha ‘casinha climatizada’ para fugir de calor de 40ºC em TO

Cachorro ganha ‘casinha climatizada’ para fugir de calor de 40ºC em TO

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 24 de setembro de 2015 | 20:43:00


Depois de virar notícia após instalar um ar-condicionado na casa da melhor amiga Hana, uma cadela pastor-alemão, o autônomo Wyomar Ramos de Araújo, de 39 anos, diz que o local já se tornou um ponto turístico em Guaraí. “Recebo gente o tempo todo. Querem tirar fotos na casinha dela”, conta. Araújo diz que recebe em casa cerca de 30 pessoas por dia. A preocupação dele com a cadela de estimação surpreendeu e emocionou várias pessoas, principalmente nas redes sociais, onde a história foi compartilhada. Guaraí fica no centro-norte do Tocantins e na região os termômetros já chegaram a marcar 40ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

Tanto calor fazia com que Hana ficasse inquieta, agoniada e o ar-condicionado foi necessário para dar mais conforto a ela. Afinal, a cadela é quem guarda e vigia a casa do dono, que ainda não tem muros e por isso ela tem que ficar presa.

“Quando ela era um filhote, dormia em casa com a gente, mas foi crescendo e ficou muito grande. Além disso, não temos muro e é ela que protege o imóvel”, conta Araújo.

O autônomo ganha a vida como instalador de ar-condicionado e revela que a atitude dele gerou muitos questionamentos. “Muita gente vêm perguntar porque eu fiz isso. Mas no geral, as pessoas gostaram da inciativa. Estou recebendo ligações do país inteiro. Até uma instituição defensora dos direitos dos animais já me procurou para agradecer pelo gesto.”

Sobre as melhorias que ainda faltam ser realizadas na casa de Hana, o autônomo diz que está aceitando ajuda. “Se alguém quiser patrocinar a obra aceitamos [risos]. Ainda não consegui trocar a telha e nem colocar a porta, que poderia ser de vidro”, comenta.

Cão de guarda
Araújo conta que a cadela é dócil, mas desde que alguém da família esteja por perto. Mesmo assim, ele faz questão de lembrar que Hana é um cão de guarda. “Quisemos cuidar de quem cuida da gente. Se não estivermos por perto e alguém se aproximar, ela muda a atitude”, explica.

Segundo o comandante do Grupo de Operações com Cães (GOC), tenente Dias, o pastor-alemão é uma raça utilizada pela polícia em várias partes do mundo. “É um cachorro excelente. É equilibrado, disciplinado e tem uma capacidade de aprendizado muito boa. Ele é conhecido como cão policial”. Ainda de acordo com o comandante, as características que se destacam nessa raça são o faro e a mordida.

G1
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade