Home »
DESTAQUE
,
PARAÍBA
,
POLÍTICA
» Manoel Junior lamenta veto presidencial a emenda que previa recursos para cidades
Manoel Junior lamenta veto presidencial a emenda que previa recursos para cidades
Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 25 de junho de 2015 | 00:09:00
O deputado Manoel Junior (PMDB-PB) afirmou lamentar a decisão da presidente Dilma Rousseff de vetar uma emenda à Medida Provisória (MP) 668 que beneficiaria vários municípios paraibanos com mais recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Como relator da MP, o parlamentar elaborou a emenda para incluir as cidades localizadas no Agreste da Paraíba na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
“Lamento profundamente a insensibilidade do Governo Federal com a região Nordeste, que sofre com a seca, em especial com os municípios da região semiárido”, declarou Manoel Junior. O parlamentar afirmou que não vai desistir e vai apresentar novamente a mesma emenda nas Medidas Provisórias 677 e 678.
As cidades da Paraíba que ficam prejudicadas com o veto são: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Araçagi, Areia, Belém, Borborema, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Juarez Távora, Lagoa de Dentro, Massaranduba, Matinhas, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz, Serra Redonda, Serraria, Sertãozinho.
Com a aprovação da emenda apresentada por Manoel Junior, essas cidades seriam incluídas na região do semiárido Nordestino atendida pela Sudene. Dessa forma, poderiam atrair mais recursos para os municípios. A presidente vetou a emenda para não aumentar as despesas do FNE.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !