PRF da Paraíba adquire novos caminhões para retirada de animais nas estradas - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » PRF da Paraíba adquire novos caminhões para retirada de animais nas estradas

PRF da Paraíba adquire novos caminhões para retirada de animais nas estradas

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 13 de março de 2015 | 20:49:00


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba adquiriu dois novos caminhões do tipo boiadeiro para aumentar a sua capacidade de recolher animais soltos nas rodovias federais que cortam o estado, evitando acidentes e vítimas. Além desses dois, um outro ainda está em processo de compra. Os veículos irão se juntar à frota de boiadeiros já existentes. 

Desde o início do ano, a PRF já recolheu na Paraíba 396 animais. A retirada significou menos acidentes nas nossas estradas e, consequentemente, vidas salvas.

Embora este controle seja de responsabilidade dos municípios, a PRF não se privou do compromisso institucional e, sobretudo, social e está investindo na aquisição de novos caminhões boiadeiros, assim como está provocando algumas prefeituras a firmarem convênios, onde, na oportunidade, estas forneceriam laçadores e, principalmente, locais para recebimento e cuidados dos animais apreendidos.

Outro fato importante é que os proprietários dos animais poderão sofrer sanções penais por prática de contravenção ou até mesmo crime. O ato de deixar o animal solto já se configura contravenção penal. A atitude acarreta, muitas vezes, acidentes nas estradas.

Quando a presença de um animal na pista provoca um acidente, e que este gere danos materiais ou, os casos mais graves, que são os danos físicos aos ocupantes de veículos, o proprietário deste animal estará sujeito a responder na esfera penal.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade