Detento morto em presídio da PB estava preso há 9 dias, diz policial - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Detento morto em presídio da PB estava preso há 9 dias, diz policial

Detento morto em presídio da PB estava preso há 9 dias, diz policial

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 20 de novembro de 2014 | 10:20:00

O presidiário de 22 anos, morto durante tumulto na penitenciária Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger em João Pessoa, na tarde de quarta-feira (19), estava na unidade prisional há nove dias. A informação foi confirmada pelo major Otávio Ferreira, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Segundo o policial, o jovem foi transferido para o presídio do Roger no dia 11 de novembro após ter sido detido por furto.

Ainda conforme o major do Bope, o corpo do detento foi encontrado esquartejado no pavilhão 5 do presídio. “Ninguém sabe o motivo que levou ele a ser assassinado. Ele foi assassinado de forma brutal. Foi decapitado e esquartejado. Tentaram incendiar, mas o corpo não pegou fogo. Outros detentos devem ter apagado”, comentou Otávio Ferreira.


 Uma operação pente-fino foi realizada no presídio após o fim do motim e remoção do corpo do detento. A operação foi finalizada por volta das 4h30 (horário local) desta quinta-feira (20) e resultou na apreensão de celulares e drogas, conforme informações de Wallber Virgolino.

Segundo o secretário da Seap, a confusão que resultou na morte do detento começou quando os apenados que foram retirados dos pavilhões 5 e 6 durante uma confusão registrada na manhã da quarta-feira estavam sendo levados novamente para esses setores. O motivo do confronto entre os apenados não foi totalmente esclarecido. Segundo Virgolino, alguns presos teriam informado que os dois detentos envolvidos na confusão tinham uma rixa por causa de uma mulher, já outros, informaram que o apenado morto teria sido assassinado porque era delator.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade