Secretaria de Saúde de Salgado de São Félix em educação educativa com gestantes das UBS - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Secretaria de Saúde de Salgado de São Félix em educação educativa com gestantes das UBS

Secretaria de Saúde de Salgado de São Félix em educação educativa com gestantes das UBS

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 3 de setembro de 2014 | 18:25:00

A Prefeitura de Salgado de São Félix, através da Secretaria de Saúde convocou as gestantes das Unidades Básicas da cidade, para participarem de uma ação educativa sobre a importância do aleitamento materno. A ação faz parte das comemorações da 22ª Semana Mundial de Amamentação integrada a Campanha Nacional de Amamentação do Ministério da Saúde para levar conscientização sobre o direito e os benefícios do aleitamento materno. 
As gestantes que participaram receberam orientações corretas sobre a amamentação, tiraram dúvidas sobre alguns mitos existentes. Além de instruções e saberes, a equipe da UBS Salgado, avança a cada dia com mais saúde para toda a família e em todas as regiões. A amamentação é um importante gesto de amor: 

“Os laços afetivos são consolidados com a amamentação, além de possibilitar uma recuperação mais rápida da mãe no pós-parto, pois a amamentação acelera o retorno do útero ao tamanho original, auxilia na redução de peso da lactante e na prevenção dos cânceres de mama e colo do útero”, explica a pediatra e supervisora do Banco de Leite do Hospital Santa Lúcia, Dra. Fábia Queiroga. (fonte: www.brasil.gov.br)

Assessoria de Comunicações.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade